Como falar de uma infância atravessada por um abuso? Com Uli, arte e literatura são um caminho possível
Esta fábula conta a história de Uli, uma jovem macaca que se torna guardiã de seu botão de flor-de-coração, anteriormente guardado por seus pais. Um botão que florescerá quando ela encontrar o amor. Mas Zé Colher, seu padrinho, teve uma reação inesperada ao ver o pequeno botão de flor-de-coração em seu quarto. Depois de passar por uma situação traumática, qual será o comportamento de Uli? Alguém vai ajudá-la?
Uli pode ser lido por qualquer criança, pois é repleto de alegorias. O texto toca crianças, pré-adolescentes e adolescentes ao falar, primeiramente, sobre sua fragilidade diante dos adultos e seu medo de falar sobre algo que parece estar errado.
Neste livro, a arte e o diálogo são apresentados como caminhos para a elaboração de um acontecimento violento. É também uma tentativa de dar algum apoio e esperança às vítimas de qualquer tipo de abuso e, em última análise, pode facilitar conversas francas sobre esta questão e alertar as crianças e famílias sobre situações de risco e a importância de denunciar.
Texto de Keila Knobel
Ilustrações de Natalia Mazon
Edição de Jeferson Barbosa e Carlos Freitas
Design de Jeferson Barbosa
Tamanho: 21 x 28 cm
ISBN: 978-65-84634-79-4
Editora Porquê - Mondru
Capa flexível
Preço: R$79